Curso gratuito em Taquaritinga desvenda técnicas de poda em árvores urbanas

Compartilhe esta notícia:

Palestrante conduzirá curso teórico e prático para promover conhecimento sobre manejo arbóreo na cidade

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Taquaritinga, em parceria com órgãos como CONFEA, CREA-SP, MUTUASP, Prefeitura local, Diretoria de Meio Ambiente e Sebrae, promoverá nos dias 19 e 20 de dezembro um curso sobre os Princípios de Poda em Exemplares Arbóreos Urbanos.

O evento, que será realizado no Centro Cultural “São Pedro” (Praça Dr. Horácio Ramalho, 125 – Centro), contará com a expertise do engenheiro agrônomo José Walter Figueiredo Silva como palestrante. Silva, renomado na área, conduzirá o curso de forma teórica e prática, proporcionando uma experiência abrangente aos participantes.

A programação tem início no dia 19 de dezembro, às 19h, com a palestra “Os Princípios de Poda em Exemplares Arbóreos Urbanos”. A segunda parte do curso, em 20 de dezembro, consistirá em uma demonstração prática pelo instrutor das 8h às 12h, seguida pela oportunidade de os alunos aplicarem o aprendizado com suas próprias ferramentas das 13h às 16h. O curso será encerrado com a entrega de certificados às 17h.

As inscrições, que são gratuitas e abertas ao público, podem ser realizadas na Rua João Paulo II, Vale Formoso (Horto Florestal) ou pelo telefone (16) 3252-2975, durante o horário comercial.

O foco do curso vai além do aprendizado teórico, visando proporcionar aos participantes conhecimentos práticos essenciais para a manutenção adequada de árvores em ambientes urbanos. A iniciativa reflete o comprometimento das entidades envolvidas com a promoção da sustentabilidade e a preservação ambiental na cidade.

Este evento representa uma oportunidade valiosa para profissionais, estudantes e entusiastas interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre manejo arbóreo urbano. A presença de um palestrante renomado e a abordagem prática tornam o curso uma experiência educativa e enriquecedora para todos os participantes.

Compartilhe esta notícia: